Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Meus herois não morreram de overdose




Descubro com alegria que as pessoas que amamos e admiramos são humanas e não deuses, como imaginamos; que esses “seres” costumam ser mais simples do que muitas pessoas com as quais convivemos diariamente.

Foi o que descobri mandando e-mails para escritores e jornalistas renomados, como Carola Saavedra, Eliane Brum e Carol Pires.

Mulheres inteligentes e admiráveis, elas respondem a e-mails de “mortais” de forma generosa, delicada e até carinhosa, ou seja, bem diferente de “amigos” próximos, que não nos respondem ou fazem com má vontade. “Obrigada por ler as reportagens e obrigada por me escrever”, me escreveu a jornalista Carol Pires. 

Carol ainda não tem livro publicado, mas já tem um currículo respeitável, tendo trabalhado como repórter de política em Brasília para o Blog do Noblat, iG, Estadão e, agora, revista Piauí.

De acordo com o Portal Imprensa, ela foi colunista do Terra Magazine em Buenos Aires durante a campanha de Cristina Kirchner à presidência, em 2010. Tem trabalhos publicados pelas revistas Rolling Stone, Marie Claire, Soho (Colômbia), Paula (Chile) e N+1 (EUA). Algumas de suas reportagens também foram traduzidas pelas revistas Gatopardo (México), El Malpensante (Colômbia), Plaza Pública 
(Guatemala) e Courrier International (França).

Carol é formada em jornalismo pelo IESB e mestre em estudos latino-americanos pela Universidade de Columbia em Nova York. Em 2012, foi nomeada uma das "Nuevas Cronistas de Indias" pela Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo (FNPI).

Conheço seus textos da revista Piauí e posso garantir que a moça tem uma escrita invejável. Vale a pena conhecer.

A seguir algumas sugestões links com textos das três escribas: http://pirescarol.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário